Moveis quarto infantil são sempre um desafio bacana. Além da estética e do acabamento, algumas preocupações são importantes, como a segurança, a proteção das quinas, as alturas adaptadas… Outra questão que é legal levar em conta, é fazer um projeto que além de ser infantil, possa ser transformado em um ambiente mais sério quando a criança crescer um pouco.
No quarto do João Paulo, de 3 anos, o Marceneiro Curitiba fez isso. Um quarto para criança, com armário, cama com baú de brinquedos e escrivaninha, além de escorregador, grade de proteção e escada. Os nichos e escadas coloridos, o escorregador e a grade deixaram o quarto com um aspecto divertido, propício para a idade do JP. Mas no armário, na cama e na escrivaninha foram usados tons mais neutros de MDF, como o Branco e o Noce Athena. Assim quando o JP crescer um pouco é só substituir os revestimentos e retirar o escorregador para deixar o quarto adequado a sua idade.
Um detalhe que vale a pena ser destacado é o protetor de quina que foi usado. Como o projeto arquitetônico era com os cantos retos, o Marceneiro Curitiba encontrou esses protetores de borracha para evitar acidentes. Pode ser comprado em lojas de materiais para casa, é barato e previne alguns machucados.
Quer fazer um projeto de móveis infantis? Chame o Marceneiro Curitiba!